Faça o download do documento: COM2020.03-COVID-19
Já se vão dois meses de distanciamento social devido à pandemia do COVID-19. É natural que depois de tanto tempo haja uma certa ansiedade em retomar as atividades de montanhismo; é grande a saudade das florestas, montanhas, boulders, paredes, falésias.
Ao contrário de outros países que têm retomado as atividades de montanhismo, o Brasil ainda encontra-se em um cenário de aumento do número de casos e óbitos diários, indicando uma circulação comunitária do vírus. Os números para o país são altos, no entanto alguns municípios e estados avançam para o retorno das atividades não essenciais. Com isso, unidades de conservação e outras áreas de montanhismo e escalada começam a reabrir, e a prática de atividades de montanha têm sido liberada por alguns governantes.
Com o intuito de contribuir para a reflexão e tomada de decisão sobre quando, onde e como escalar ou caminhar em trilhas em um cenário de tanta incerteza, a Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada publica orientações com os conhecimentos disponíveis até o dia de hoje (07/06/2020).
Faça o download do documento completo: COM2020.03-COVID-19